Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste

A premiação tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

Para participar do concurso, os motoristas devem ter, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E, além de conduzir veículos de transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros; transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; de órgãos públicos para transporte de pessoas ou cargas; motocicleta e transporte de pessoa ou carga (mototaxista ou motofretista).

É importante ressaltar que cada participante poderá se inscrever apenas em um tipo de categoria. Caso contrário, será desclassificado. 

  • EDITAL

Acesse -> PORTARIA DO DETRAN-MG Nº 645, DE 10 DE ABRIL DE 2019 - Edital.
 
              PORTARIA DO DETRAN-MG Nº 884, DE 21 DE MAIO DE 2019 - Prorroga data para inscrição.             

  • INSCRIÇÃO

A inscrição deve ser realizada por meio do formulário on-line disponível abaixo, no período de 15 de abril à 24 de maio de 2019. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá encaminhar documentação comprobatória por meio de carta registrada com aviso de recebimento (AR) para o endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1.468, Lourdes, Belo Horizonte/MG, CEP: 30140-082, ou protocolar pessoalmente no mesmo endereço. 

-> FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

  • DOCUMENTOS
  1. Formulário de inscrição (preenchido, assinado e impresso em folha de papel A4);
  2. foto tamanho 3X4 recente (colar no formulário de inscrição, no local indicado); 
  3. fotocópia da Carteira Nacional de Habilitação (frente e verso), anexando o histórico do prontuário, caso a mesma seja de outro Estado da Federação;
  4. declaração do órgão municipal competente, onde se encontra legalizado na condição de condutor de veículo de táxi, transporte escolar, motofretista ou mototaxista, identificando a data de início da concessão do serviço;
  5. carta de apresentação do candidato fornecida pela chefia imediata, expedida após abertura das inscrições, contendo informações do seu comportamento e serviços relevantes prestados no desempenho da atividade para o qual se inscreve;
  6. apresentação de documentação comprobatória de elogios, menções honrosas, notas meritórias ou destaques no exercício da atividade profissional, existentes no período de 05 (cinco) anos a contar retroativamente da data de encerramento das inscrições;
  7. comprovação de participação em atividades afins à profissão exercida, enriquecedoras do currículo profissional, como cursos, seminários ou palestras, concluídos no período de 05 (cinco) anos anteriores ao encerramento das inscrições. Os cursos obrigatórios para o exercício da profissão não serão considerados.
  • PREMIAÇÃO

A premiação será realizada no dia 25 de julho, às 14h30, no auditório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) - Av. dos Andradas, 1120, Centro, Belo Horizonte.

Dúvidas, ligar para: (31) 3273-3474.

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG! 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades