Entrega da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou 2ª via da Permissão para Dirigir (PPD):
  • Capital: A 2ª via da CNH ou 2ª via da PPD pode ser retirada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete ou entregue pelos Correios na residência do solicitante (O usuário deve marcar a opção desejada no momento da solicitação).
  • Interior de Minas Gerais: A 2ª via da CNH ou 2ª via da PPD é entregue pelos Correios em até dez dias úteis após o pagamento da DAE.
Unidade de Atendimento Integrado (UAI) - Praça Sete

Para residentes de Belo Horizonte, a entrega da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou 2ª via da Permissão para Dirigir (PPD) pode ser feita na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, em 24h contadas do pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de requerimento da 2ª via, sem que haja qualquer tipo de cobrança extra pelo serviço, obedecidos os seguintes parâmetros:

• No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira* até as 16h, a 2ª via da CNH/PPD estará disponível a partir de 12h do primeiro dia útil seguinte.
    *No caso de sexta-feira, a 2ª via da CNH/PPD estará disponível a partir das 12h da segunda-feira seguinte.
  • No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira após as 16h, a 2ª via da CNH/PPD estará disponível a partir das 10h do segundo dia útil seguinte, tendo em vista que o prazo de 24h se encerra no final da tarde ou na noite do primeiro dia útil, portanto, fora do horário de expediente bancário e/ou da UAI.
  • Para pagamentos realizados aos sábados e domingos, a 2ª via da CNH/PPD estará disponível a partir das 10h da terça-feira seguinte.
  • Quando houver feriado no dia seguinte ao que foi realizado o pagamento: - Para pagamento realizado até as 16h do dia útil anterior ao feriado, a 2ª via da CNH/PPD estará disponível a partir das 12h do primeiro dia útil seguinte. - Para pagamento realizado após as 16h do dia útil anterior ao feriado, as 24h serão contadas a partir do primeiro dia útil seguinte. - Para pagamento realizado no feriado, a 2ª via da CNH/PPD estará disponível a partir das 12h do segundo dia útil seguinte.
  • A 2ª via da CNH/PPD só será entregue em 24h se não tiver havido qualquer alteração em relação a ultima emissão. Caso necessite alterar dados ou adicionar nova categoria, a entrega continua a ser feita apenas pelos Correios.
  ACOMPANHE A EMISSÃO:  -Preencha o formulário eletrônico com os dados do solicitante;
-Acione o botão "consultar" para visualizar o resultado.
  • 1 Informar dados (passo atual)
  • 2 Exibir informações sobre a situação da emissão/entrega da CNH

* Campos obrigatórios

Retirada do documento na UAI

• Carteira de Identidade atualizada (original)    ou    Carteira de Trabalho com foto atualizada (original).
Retirada do documento por terceiros

Parentes de Primeiro Grau:
  • Representação para dar entrada e receber o documento que será expedido pelo Detran-MG por parentes de 1º grau (pai, mãe, filho (a), irmã (o), marido e esposa) mediante apresentação do documento de identidade do proprietário do documento (original e atualizado), bem como original e cópia do documento de identidade do representante. No caso do esposo ou esposa, também deve-se  apresentar certidão de casamento comprovando o parentesco (original ou cópia autenticada).
Representação por terceiros:
  • Mediante procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada) acompanhada dos documentos do proprietário e do procurador (cópias e originais ou cópias autenticadas).

Gratuito.