Serviço eletrônico para solicitar emissão da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).

• ATENÇÃO:
  1. Condutores com CNH de outro estado deverão solicitar a transferência de prontuário antes de renovar a CNH. Acesse -> Transferência de Prontuário de Outros estados para Minas Gerais
  2. A 2ª via da CNH é emitida idêntica à anterior. Caso necessite incluir informações (atividade remunerada, cursos especializados...) ou alterar dados (nome, fotografia...), clique aqui.

• ORIENTAÇÕES:
  1. Preencha o formulário eletrônico abaixo e clique em "avançar". Caso seja necessário atualizar o endereço, preencha também o CEP residencial anterior;
  2. Caso seja residente de Belo Horizonte, escolha se deseja receber o documento pelos Correios ou retirar na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete;
  3.  O DAE será emitido. Efetue o pagamento na rede bancária credenciada. Acesse -> Bancos credenciados.

• ENTREGA DA 2ª VIA DA CNH / PPD:

Condutores residentes em Belo Horizonte:

1. Retirada na UAI: Consulte aqui as orientações para retirada da habilitação.
  2. Entrega pelo Correios: A CNH será enviada ao endereço do condutor que consta no sistema do Detran-MG. Serão realizadas três tentativas de entrega, e caso o carteiro não seja atendido, a CNH será enviada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) unidade Praça 7.

Condutores residentes no interior de Minas Gerais:

1. Entrega pelo Correios: A CNH será enviada ao endereço do condutor que consta no sistema do Detran-MG. Serão realizadas três tentativas de entrega, e caso o carteiro não seja atendido, a CNH será enviada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da cidade. Caso o município não possua uma Unidade de Atendimento Integrado, a CNH ficará disponível na Delegacia de Trânsito do município.

• UNIDADES DE ATENDIMENTO:
  1. Unidade de Atendimento Integrado - UAI
  2. Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans)

•  OUTRAS INFORMAÇÕES:
  1. No caso de alteração no nome do condutor, deverá providenciar primeiro o documento de identidade e comparecer as unidades de atendimento;
  2. O condutor habilitado antes de 01 de janeiro de 1994 em Minas Gerais ou 21 de janeiro de 1998 em outros Estados deverá prestar uma prova de legislação no Detran/MG ou procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) e participar de curso básico com duração de 15 horas/aula, caso o condutor ainda não tenha atendido aos requisitos acima.
  3. O documento de habilitação será entregue pelos Correios em até 10 dias úteis a partir do pagamento da DAE.
  4. Precisa emitir a 2ª via do boleto? Clique aqui.
  • 1 Informar dados (passo atual)
  • 2 Exibir resultados
  • 3 Emitir guia DAE

• Carteira de identidade ou documento equivalente.

RETIRADA DO DOCUMENTO NA UAI:

Para consultar os documentos necessários, clique aqui.

• Emissão da 2ª via da CNH/PPD: R$ 78,03.