Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.
1ª Habilitação (Quero ser Condutor)
Agendar Exame de Legislação
O QUE É ?
Serviço online para agendamento da data do Exame de Legislação do candidato.
Candidatos(as) do Interior de Minas Gerais: Antes de agendar o exame, entre em contato com a Ciretran responsável pela cidade em que reside e verifique as datas disponíveis para marcação do exame. Consulte aqui o endereço e o telefone das unidades de trânsito
ETAPAS
1 - Preencher o formulário
Preencha o formulário, clicando aqui para emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
2 - Efetuar o pagamento do DAE
Você deve efetuar o pagamento do DAE em qualquer banco credenciado.
Acesse -> Bancos credenciados;
3 - Agendar data do Exame de Legislação
Após o pagamento do DAE, você deve preencher o formulário abaixo e imprimir o comprovante do agendamento.
UNIDADES ONDE O SERVIÇO É PRESTADO
Para atendimento em alguns municípios é necessário fazer o AGENDAMENTO ON-LINE.
- Unidades de Atendimento Integrado (UAI):
Para fazer o agendamento para atendimento na UAI, clique aqui.
O endereço da UAI escolhida será exibido durante o agendamento.
- Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans)
OUTRAS INFORMAÇÕES
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Cancelar agendamento: Caso o(a) candidato(a) deseje mudar a data da prova, deverá comparecer ao Detran/Ciretran e solicitar o cancelamento em até 48hs úteis antes da data da prova.
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Reagendamento: O(A) candidato(a) poderá agendar uma nova data para fazer a prova, 24hs após o cancelamento. O reagendamento pode ser feito pelo site.
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Candidato(a) reprovado(a): Após o lançamento do resultado, o(a) candidato(a) poderá agendar novo exame, mediante o pagamento de novo Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
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Candidato(a) ausente: O(A) candidato(a) que não comparecer à Prova de Legislação, pode marcar um novo exame, após o pagamento de novo DAE.
Documentos Necessários
- Carteira de Identidade atualizada ou documento equivalente (com CPF) conforme a Lei 12.037/2009 (original);
- Documento de Arrecadação Estadual (DAE) quitado.
Valor
- Exame de legislação: R$ 105,59.