PRONTUÁRIO

TRANSFERÊNCIA INTERMUNICIPAL


  • Transferência do Cadastro de Candidato

O candidato que desejar realizar a transferência de inscrição para obtenção de Permissão para Dirigir, entre cidades dentro do Estado de Minas Gerais, deverá procurar a Ciretran da cidade do novo endereço para apresentar os documentos necessários e fazer a transferência do cadastro de Candidato. 

Documentos: Carteira de Identidade atualizada (original e cópia), CPF e comprovante de endereço* original.

*O comprovante de endereço deverá estar atualizado (até 90 dias) e em nome do próprio interessado ou parente próximo (cônjuge, pais, irmãos e filhos), mediante apresentação de documento original que comprove o parentesco ou estado civil. Obs.: Caso o condutor não possua comprovante de endereço em seu nome e nem no nome das pessoas anteriormente descritas, é necessário levar, além do comprovante de endereço, declaração de residência por escrito (original) constando nome completo do condutor, número da Carteira de Identidade (CI), endereço atual e assinatura.

Valor: Gratuito.


  • Transferência do Prontuário de Condutor 

O condutor interessado em mudar a sua cidade de origem, deverá procurar a delegacia de trânsito na sua localidade com os documentos necessários para realizar a transferência. Os procedimentos são válidos para processos em aberto no Detran-MG, nos casos de adição de categoria ou mudança de categoria. O condutor que desejar iniciar os procedimentos de adição de categoria ou mudança de categoria, constando a nova localidade, deverá procurar a Unidade de Atendimento onde reside.

Documentos necessários: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original e comprovante de endereço* original.

*O comprovante de endereço deverá estar atualizado (até 90 dias) e em nome do próprio interessado ou parente próximo (cônjuge, pais, irmãos e filhos), mediante apresentação de documento original que comprove o parentesco ou estado civil. Obs.: Caso o condutor não possua comprovante de endereço em seu nome e nem no nome das pessoas anteriormente descritas, é necessário levar, além do comprovante de endereço, declaração de residência por escrito (original) constando nome completo do condutor, número da Carteira de Identidade (CI), endereço atual e assinatura.

Valor: Gratuito.