Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste

O registro do empresas para remarcação de chassi e motor é um processo regulamentado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), e destinado à remarcação do número do chassi e motor em veículos automotores, em caso de furto ou roubo, quando danificado por ferrugem ou em caso de acidente. Atender a resolução nº 282/2008 do Contran que estabelece critérios para registro ou regularização da numeração dos motores dos veículos registrados ou a serem registrados no País e da portaria nº 97.443/2007 do Detran-MG que dispõe sobre o estabelecimento de normas para a concessão de autorização a estabelecimento comercial para gravação, regravação ou remarcação de Chassi ou Monobloco, Motor ou Agregado, em veículos automotores.

O credenciado tem a sua licença anual renovada pelo Detran-MG, que emite a renovação para o proprietário da empresa de remarcação. A empresa credenciada somente pode exercer suas atividades na área de abrangência da Circunscrição Regional de Trânsito.

O interessado que tiver interesse em proceder o registro de empresa de remarcação deverá registrar o pedido, verificando-se a documentação exigida. Procurar o setor de Coordenação de Administração de Trânsito (CAT), apresentando o requerimento e os respectivos documentos, conforme estabelecido na portaria do Detran-MG que trata dos requisitos para remarcação do chassi.

O Detran-MG mediante solicitação da empresa de remarcação de chassi e motor poderá autorizar ou não a abertura ou a renovação do alvará de funcionamento da empresa solicitante. 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades