Comunicados

Impressão do CRLV-e


Por Detran-MG
19/02/2021 19:10:28 - Atualizado Há 3 anos

Cumprindo a determinação da Portaria 198/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) disponibilizará a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) para os cidadãos, além da versão digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). 

A orientação para os condutores continua a mesma, a impressão deverá ser feita em folha A4 simples, branca, conforme o §1º do Art. 6º da Resolução 809/20, e o proprietário poderá seguir imprimindo em casa ou em qualquer outro local, para sua maior comodidade. Caso o usuário  não tenha acesso à internet, ele pode solicitar a impressão do documento, na folha A4, indo pessoalmente ao Detran-MG. Para atendimento, o cidadão deverá observar a necessidade de agendamento.

O licenciamento é realizado automaticamente, quando o veículo não possui impedimentos administrativos ou judiciais e mediante o pagamento das obrigações anuais, como o IPVA, Taxa de Licenciamento, seguro DPVAT e eventuais multas. 

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04