Comunicados

PCMG esclarece sobre instabilidade nos sistemas


Por Detran-MG
02/12/2020 20:32:00 - Atualizado Há 4 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, devido aos problemas de instabilidade, o acesso aos Sistemas das atividades dos Centros de Formação de Condutores e Clínicas Médicas, Sistema Eletrônico de Monitoramento e de Vistoria Eletrônica, relacionados aos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), encontra-se lento ou inoperante. O Detran-MG reconhece os transtornos causados aos usuários e ressalta que a Empresa de Tecnologia da Informação do Governo de Minas Gerais (Prodemge) providencia o restabelecimento dos sistemas afetados o mais rápido possível. A Prodemge designou uma equipe de profissionais que está em busca de resultados que viabilizem a normalização das atividades, conforme informado pela empresa no comunicado  abaixo:

“Estamos enfrentando uma situação crítica neste momento. Os sistemas SIAEX, Credenciamento de Empresas, Vistoria Eletrônica e Apreensão de Veículos têm apresentado lentidão e instabilidade. Uma equipe multidisciplinar está mobilizada e atuando de forma dedicada para resolver o problema o mais rápido possível e, estamos em constante contato com a equipe do Detran-MG para posicionar as ações que estão sendo tomadas. É importante salientar que a situação enfrentada pelos sistemas não afeta nem expõe dados, e que os processos realizados de forma off-line serão atualizados de forma devida sem perda de informações. Contamos com a compreensão dos Senhores e nos colocamos à disposição para quais quer esclarecimentos”.

O Detran-MG está à disposição para sanar quaisquer dúvidas de seus parceiros credenciados e cidadãos,  reiterando que não medirá esforços para que os serviços sejam restabelecidos o mais breve possível.