Comunicados

Prazo de entrega do CRLV 2017


Por Detran-MG
02/02/2017 18:55:20 - Atualizado Há 8 anos

Em época de renovação do licenciamento anual do veículo, quando o número de documentos de veículos emitidos aumenta consideravelmente, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) alerta que o prazo para entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) pode ser maior. O proprietário do veículo não será prejudicado, pois ainda não foi divulgada a tabela com o prazo de entrega do CRLV 2017.

Em caso de perda do documento de 2016, ou se o proprietário do veículo tiver quitado débitos anteriores recentemente e por isso não tiver o CRLV 2016, deverá comparecer na Divisão de Registro de Veículo (DRV), em Belo Horizonte, ou na Ciretran responsável pela cidade, para emissão do documento (CRLV 2017).

Caso conste para o veículo multas ou outros débitos, o documento não será emitido até que estejam quitados. Consulte aqui a situação do veículo.

Salientamos que os comprovantes de pagamento das taxas não são válidos e não podem ser exigidos nas fiscalizações de trânsito.

  • Atualização de endereço

Os proprietários de veículos devem manter o endereço atualizado nos bancos de dados do Detran-MG, o que garantirá o recebimento de documentos como o CRLV. A mudança de endereço para outro no mesmo município pode ser realizada pelo site. Caso a alteração seja para outro município, o proprietário do veículo deverá comparecer à Delegacia de Trânsito local.

Saiba mais:
Alteração de Endereço dentro do município
Alteração de endereço para outro município em MG

  • Destinatário não localizado

Após três tentativas de entrega sem sucesso dos Correios, o documento permanecerá, em Belo Horizonte, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, e nas cidades do interior de Minas, o documento estará disponível na Ciretran responsável pela cidade. Através da consulta à situação do veículo é possível ter acesso ao código de rastreio para consulta da situação de entrega junto aos Correios e local para retirada do documento.

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.