Notícias

Contran prorroga prazo para candidatos à primeira habilitação


Por Detran-MG
18/11/2022 10:39:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), informa que de acordo com a Deliberação 265/22 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada na terça-feira (8/11), o prazo para conclusão de todos os processos de habilitação, ou seja, a Permissão para Dirigir (PPD), ativos nos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2023.

De acordo com a delegada Maria Alice Faria, chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG “o candidato não precisa solicitar a prorrogação do prazo junto ao órgão de trânsito, esta ação será realizada automaticamente pelos sistemas do Detran-MG”, destaca a delegada.
 
Em caso de dúvidas e para mais informações sobre o processo para a Permissão para Dirigir (PPD), acesse www.detran.mg.gov.br.

Diivulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.