Notícias

Detran-MG realiza o II Passeio Ciclístico e de patinação em Lagoa Santa


Por Detran-MG
22/05/2023 12:57:00 - Atualizado Há 11 meses

A educação para o trânsito foi destaque no 2° Passeio Ciclístico e Patinação: “No trânsito, escolha a vida”, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na 10ª edição da campanha Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) participaram, no domingo (21/5), do evento que reuniu ciclistas e patinadores na ação que percorreu a orla da lagoa, próximo à Praça Felipe Rodrigues.

Durante o evento, a equipe da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran-MG realizou panfletagens, orientações e  atividades com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre os direitos e deveres do ciclista no trânsito e reforçar aos ciclistas sobre as condutas adequadas e os equipamentos de segurança.

Divulgação Dertran-MG
 

O evento, que faz parte do encontro Praça do Bem, também contou a equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (Depict/Deictran) nas orientações relativas aos comportamentos seguros  no trânsito e do instituto de identificação da Polícia Civil De Minas Gerais (PCMG), com prestação de serviço da confecção da carteira de identidade. Foram realizados mais de 200 atendimentos à população.

Durante o encontro também houve aferição de pressão arterial e glicose, aconselhamento jurídico, rua de lazer para as crianças e distribuição de 50 mudas de árvores oferecidas pela Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria de Meio Ambiente. Participaram a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa, 8º Cia Independente PMMG, Polícia Militar Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros MG, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, CEJUSC, Translago, empresas e comunidade local.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04