Notícias

Detran-MG e parceiros realizam blitz educativa em área de exames de direção veicular na capital


Por Detran-MG
24/05/2023 16:00:00 - Atualizado Há 1 ano

Na manhã desta terça-feira (23) o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) realizaram na área de exames prático de direção veicular, no bairro Alípio de Melo, situado na região da Pampulha, na capital, blitz educativa com o objetivo de trabalhar a conscientização dos candidatos em processo de obtenção da Permissão para Dirigir (PPD), condutores e população local para um trânsito seguro e humanizado para todos que trafegavam na região.

A ação, realizada pela Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran-MG contou com a participação e apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Departamento Estadual de Investigação a Crimes de Trânsito (DEICTRAN), Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT); do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. A atividade foi mais uma campanha Maio Amarelo 2023, que traz o tema “No trânsito, escolha a vida!”. Todo o trajeto percorrido pelos servidores consistiu na entrega de panfletos informativos, orientações sobre as regras de trânsito e as medidas de segurança de condutores e pedestres.

Divulgação Detran-MG
Divulgação Detran-MG

 

A delegada Jacqueline Ferraz, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG, parabenizou a participação de todos os envolvidos e destacou que, “o trânsito é uma atividade social em que todos têm a mesma responsabilidade, no cuidado com a vida do outro, é preciso atenção durante a condução de um veículo, evitando ações que possam prejudicar uma direção segura, por isso é importante que os novos condutores se atentem para as regras de trânsito e evitem por exemplo, atender o celular enquanto dirige”, enfatizou a coordenadora.

Os eventos da campanha Maio Amarelo, que chamam a atenção para a segurança no trânsito, estão programados para todos os dias do mês de maio, e será encerrado no último dia (31/5), no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.