Notícias

Detran-MG recebe visita de representantes do Detran-ES


Por Detran-MG
20/06/2022 13:00:00 - Atualizado Há 2 anos

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) recebeu, na última semana, a visita do diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Harlen da Silva; do assessor especial, Wesley Forza; do gerente de veículos, Fernando Stockler ; e do gerente de fiscalização, Cleber Bongestab.

Na terça-feira (14/6), os representantes do Espírito Santo puderam conhecer as funcionalidades dos sistemas de credenciamento de empresas de desmontagem de veículos e rastreabilidade de peças, que foi apresentado pela vice-diretora do Detran-MG, delegada Andrea Abood, pelo coordenador de administração de trânsito, delegado Adriano Assunção, e pelo investigador de polícia, Thiago Soares. Esses  sistemas foram desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) em conjunto com a equipe do Detran-MG, e são referências na implementação da Lei Federal nº 12.977/14, conhecida como “Lei do Desmonte”. 

Na manhã da quarta-feira (15/6), os servidores do Detran-ES visitaram um estabelecimento credenciado para desmontagem e comercialização de partes e peças rastreáveis, na região Noroeste da capital. No período da tarde, o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, recebeu a equipe em uma reunião na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG).

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG