Notícias

Detran-MG tem nova sede na Cidade Administrativa


Por Detran-MG
07/03/2022 17:03:00 - Atualizado Há 2 anos

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) tem uma nova sede na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (CAMG). A transferência dos setores administrativos da antiga sede, na avenida João Pinheiro, no bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte, começou a ser planejada em novembro de 2021. A mudança para o prédio Gerais da CAMG foi iniciada em fevereiro e, conforme cronograma, a migração contempla, até setembro, 31 setores e 307 servidores e prestadores de serviço.

Para o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, a localização da nova sede ocupa um local estratégico e mais próximo aos demais órgãos governamentais. “Sabemos que o processo de mudança é complexo até a adaptação completa dos servidores, e por isso buscamos estabelecer um cronograma eficiente para a continuidade do bom funcionamento das atividades. A atual estrutura física atende os padrões necessários, sendo um ambiente confortável para todos”, afirma.

Atendimento ao público
O atendimento ao cidadão que antes era realizado na sede do Detran-MG, localizada na Avenida João Pinheiro, nº 417, bairro Boa Viagem, e a partir do mês de novembro, foram incorporados pelas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, Barreiro e Venda Nova. Com a incorporação, 36 serviços do órgão de trânsito passaram a ser prestados pela equipe UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos.

Infomações sobre o novo endereço da sede do Detran-MG podem ser acompanhada clicando aqui.

 

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.