Motorista Padrão: Detran-MG homenageia motoristas e motociclistas por boas condutas pelo sexagésimo primeiro ano

18/11/2021 19:14:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (18/11), a entrega do 61° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, promovido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Neste ano, 641 motoristas profissionais se inscreveram na tradicional premiação, que visa  estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida.

A seleção dos homenageados foi realizada por uma comissão, designada pelo diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais. Para a escolha foram analisadas todas as boas práticas dos motoristas, além do tempo de serviço na profissão, cursos relacionados a trânsito e elogios de usuários.

O chefe da PCMG, o delegado Joaquim Francisco Neto e Silva, enalteceu a premiação: " Todos os homenageados representam, como deve ser, a real conduta segura dos motoristas. O trabalho de vocês demonstram o quanto são apaixonados pelo que fazem, mesmo diante dos desafios se dedicam e se especializam na condução dos veículos. Essa experiência incrível em poder estar aqui hoje entregando essa premiação, deve ser um marco na trajetória profissional de todos vocês. "

“É gratificante ver que essa premiação acontece há 61 anos. Esse é o tempo que a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Detran-MG, vem enaltecendo e valorizando a imagem de condutores com o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão. Sem dúvida alguma hoje temos aqui nossos homenageados como exemplos a serem seguidos pelo profissionalismo, determinação e respeito ao próximo no trânsito", elogiou o delegado Eurico Cunha.

Para a coordenadora de educação de trânsito do Detran-MG,  Josie Germino dos Santos de Assunção, foi importante reconhecer os profissionais e homenageá-los.“ Sempre me emociono ao ver como estes profissionais se dedicam ao trabalho. O cumprimento das regras de trânsito são fatores fundamentais para estarem aqui hoje, isso, sem dúvida, promove a prevenção de acidentes”, afirma a coordenadora.

A cerimônia foi realizada no auditório do Detran-MG, em Belo Horizonte. Os premiados no concurso da Polícia Civil recebem diplomas e medalhas pelos destaques em suas categorias.

Colaboram com a homenagem 2º Tenente Rayanne Batista Rocha BPTRAN, Capitão BM Paulo César dos Santos CBMMG, Wallace Rodrigues DER-MG, João Paulo de Castro Dias SINCAVIR, Edson Aires dos Anjos DNIT, Maria Augusta Gatti de Vasconcellos BHTRANS, Fernanda Gonçalves Fajardo TRANSCON, Mariele Marília Carlos Santos TRANSCON, Júnia  Bruno  Coelho SITRAM, Pedro Renato Vieira Pinto SINDPAS, Renato dos Santos Marques SETCEMG, Dine Alvarenga SETRABH, Christianne Aguiar Teixeira Marcolino SEJUSP, Fernando Augusto Ribeiro FETRAM, Luciano Gonçalves Coelho Calixto STTRBH, Weligton  Pereira de Aquino SEST SENAT, Jamerson César Coelho da Costa - Diretor Comercial da Coopemg e Luis Carlos Damasceno, Vice Presidente da Coopemg .

Confira a relação dos ganhadores do prêmio em 2021:

• Categoria: Transporte Coletivo de Passageiros Rodoviário: José Maria Antônio de Souza e Generci Dias de Oliveira.
  • Categoria: Transporte Coletivo de Passageiros Metropolitano: Vilmar da Consolação Lima e Walter Luiz de Góes.
  • Categoria Transporte Coletivo de Passageiro Urbano: Virgulino da Silva e Samuel Flórido.
  • Categoria Órgão Público: José Maria Reis Alcântara e Ulisses Gomes dos Santos. Mandela.
  • Categoria Transporte Escolar: Jennifer Miron Garcia e Naria Fátima da Silva Gomes.
  • Categoria Emergência Hospitalar: Cleber Gomes Mota e Carlos Antônio Mesquita Junior.
  • Mototaxista ( sem inscrição).
  • Categoria Transporte de Pessoas (Motofretista): Anderson Dias de Oliveira e Walisson Roberth Teixeira.
  • Categoria Transporte de Carga: Márcio Luiz Pereira e William Custódio Machado.
  • Categoria Taxi: João Costa Filho e não houve segundo lugar.

Para acessar a galeria de fotos, clique Aqui.