Notícias

Novo sistema disponibiliza agendamento para serviços de veículos em BH


Por Detran-MG
30/06/2021 16:32:00 - Atualizado Há 3 anos

A partir desta quinta-feira (1/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disponibiliza um novo sistema de agendamento para os serviços realizados na Divisão de Registro de Veículos (DRV) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Ao todo, serão ofertadas 1,7 mil vagas diárias para vistorias de veículos.

A implantação do sistema, decorrente do processo de modernização da PCMG, não irá gerar custos para o Detran-MG e resultará no combate às fraudes, assegurando que as informações do usuário do serviço e do veículo fiquem atreladas.

 A nova plataforma é integrada aos sistemas eletrônicos governamentais e permitirá vincular o agendamento à quitação das taxas relativas aos serviços disponibilizados na DRV, com uma mesma senha por usuário.

O agendamento é realizado, exclusivamente, por meio do site www.detran.mg.gov.br, na aba ‘Atendimento’. Assim, o sistema evita que pessoas mal-intencionadas ocupem vagas disponíveis para, depois, comercializarem os horários aos cidadãos que precisam realizar as vistorias. 

Antes, para a realização de transferência de propriedade, emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV), alteração de dados e demais serviços, era necessário realizar dois agendamentos: cadastro e vistoria. Agora, após aprovação na vistoria, o proprietário será encaminhado ao guichê de atendimento para a efetivação do serviço, ou seja, todo o trâmite será realizado no mesmo dia, tornando o processo otimizado e mais célere. Vídeo deste conteúdo clique aqui.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.