Notícias

PCMG abre inscrições para o 61° prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2021


Por Detran-MG
16/06/2021 18:34:27 - Atualizado Há 3 anos

Estão abertas as inscrições para o tradicional Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2021. Realizada, desde 1960, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a premiação visa estimular e reconhecer condutores que tenham se destacado por  por atitudes responsáveis   e bons exemplos na direção de veículo automotor, tendo como foco a valorização da vida, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito.

Para se inscrever na 61º premiação é obrigatório que os motoristas em atividades profissionais tenham, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E. Os interessados podem se inscrever nas categorias transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano ou rodoviário); transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; transporte de pessoas ou cargas de órgãos públicos (executivo, legislativo ou judiciário) e transporte de pessoas ou cargas em  motocicletas (mototaxista e motofretista).

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do site www.detran.mg.gov.br. A ficha de inscrição e a relação dos documentos já estão disponíveis no portal de serviços. Após preencher o formulário de inscrição com todos os dados solicitados no edital, o condutor deverá encaminhar a ficha de inscrição e os documentos para o e-mail motoristapadrao.cet.detran@policiacivil.mg.gov.br, até o dia 15 de agosto deste ano. Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria. 

Os inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora definida pelo Detran-MG, que  analisará o tempo de serviço como condutor da categoria em que concorre; o prontuário do candidato, que não poderá conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos dois anos; comportamento profissional e participação em cursos, seminários ou palestras afins à profissão. Outras premiações, menções honrosas e destaques também serão considerados.

“A atenção na direção garante a segurança no trânsito. O comportamento adequado nas ruas e estradas, respeitando as leis, é o que queremos valorizar para todos os condutores do estado. Essa premiação é o destaque para tudo aquilo que o trânsito precisa, motoristas responsáveis", afirma o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.

Os vencedores, classificados em primeiro e segundo lugar, serão agraciados com recebimento de medalha e certificação como Motorista Padrão de Minas Gerais. 

A cerimônia de premiação, ainda sem data definida pela PCMG, será realizada no auditório da sede do Detran-MG.

Divulgação PCMG

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.