Notícias

PCMG disponibiliza agendamento on-line para vistoria eletrônica em Mateus Leme


Por Detran-MG
05/11/2021 15:23:00 - Atualizado Há 3 anos

Visando mais agilidade e comodidade para a população em relação a vistorias veiculares e selagem de placas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a partir desta segunda-feira (08/11), disponibiliza agendamento virtual em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O sistema eletrônico, adotado pela PCMG, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), proporciona maior comodidade e agilidade, reduz o tempo de espera, e  gera maior segurança para o trânsito na área de vistoria, por diminuir o fluxo de veículos no local. Outra vantagem da inovação é que torna o procedimento mais seguro, evitando a ocorrência de fraudes.

Após toda compra de veículo usado, o proprietário deve realizar a transferência de propriedade.  Para isso, é necessário realizar a vistoria, que é o ato de avaliar o veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso. O serviço também é obrigatório em casos de alteração de dados e emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Divulgação PCMG
 

Novo procedimento

O cidadão que for realizar transferência de veículos, nova selagem de placas ou qualquer outro serviço que necessite de vistoria, deve acessar o site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br) na aba “Veículos” e solicitar o serviço desejado, imprimindo em seguida a taxa de segurança pública. Após o pagamento da taxa, o cidadão deverá acessar novamente o site na aba “Atendimento””, e agendar o serviço, no menu “Agendamento On-line DRV/Ciretran” (link direto), digitar o município, escolher dia e horário desejado, de acordo com as vagas disponíveis.

O serviço de vistoria é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h50. Serão disponibilizados, diariamente, 20 atendimentos. A Ciretran de Mateus Leme, está localizada na Rua Dr. Tomás de Andrade, nº. 707, bairro Centro.  Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (31) 3535-1100.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.