Notícias

PCMG localiza desmanche de veículos e prende mulher por receptação


Por Detran-MG
01/06/2021 18:56:00 - Atualizado Há 6 meses

Uma ação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Belo Horizonte e Contagem, com o objetivo de reprimir crimes de desmanche e adulteração de veículos resultou na prisão de uma mulher de 58 anos pelo crime de receptação. De acordo com as investigações, um homem de 37 anos, filho da suspeita, é apontado como principal envolvido nos crimes. Dois endereços ligados aos suspeitos foram averiguados pela equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA).

Em um galpão, no bairro Pilar, na capital, os investigadores localizaram um Fiorino furtado e um Iveco Daily, ambos com sinais de adulterações, e três placas de identificação veicular. Já na residência da mãe do suspeito, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), os policiais localizaram um veículo Voyage com placas falsas, numeração de chassi e vidros remarcados. Por meio de vistoria foi possível identificar o veículo original, que constava como furtado nos sistemas da PCMG. No local também foram identificaram diversas partes e peças de veículos furtados e roubados.

Por guardar em sua residência o veículo produto de crime, além de partes e peças do desmanche, a mulher foi presa e conduzida à DEPIFRVA, onde foi ouvida. As investigações prosseguem com o objetivo de apurar totalmente os crimes e localizar o suspeito. As peças foram apreendidas e os veículos removidos para pátios credenciados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Divulgação PCMG
 

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG! 
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG