Notícias

PCMG participa de duas câmaras temáticas de assessoramento do Contran


Por Detran-MG
04/10/2022 16:00:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, foi designada pelo Ministério da Infraestrutura para compor duas câmaras temáticas de assessoramento ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no biênio 2022-2024.

 A delegada Andrea Mendes de Souza Abood, vice-diretora do Detran-MG, integra a câmara de Assuntos Veiculares, Ambientais e Transporte Rodoviário (CTVAT) e a delegada Luisa de Oliveira Drumond, assessora jurídica do Detran-MG, compõe a câmara  de Esforço Legal (CTEL).

De acordo com o artigo 13 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as Câmaras Temáticas são órgãos técnicos vinculados ao Contran, integradas por especialistas representantes de órgãos e entidades executivos da União, dos estados e do Distrito Federal e dos municípios, pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito. O objetivo é estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões daquele colegiado.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.