Notícias

PCMG participa de evento de segurança no trânsito na Faminas-BH


Por Detran-MG
18/11/2022 10:50:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), participou nessa quarta-feira (16/11) do 5º NetDay, com o objetivo de compartilhar informações e debater sobre educação e segurança no trânsito.

O evento realizado no auditório da Faculdade de Minas (Faminas-BH), no bairro Vila Clóris na capital, contou com a presença de diversos delegados da Polícia Civil relacionados à área de trânsito em Minas Gerais; de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); professores do curso de Direito da Faminas, além de empresários ligados ao setor.

A abertura do evento foi realizada pelo chefe da Polícia Civil, delegado Joaquim Neto e Silva, em seguida os participantes debateram sobre o caminho para uma educação no trânsito efetiva, a importância da segurança no trânsito e ações práticas que vise gerar efeitos multiplicadores no trânsito, reiterando o tema da campanha deste ano “Juntos Salvamos Vidas!

À noite, encerrando a programação do evento, os participantes foram convidados a assistir ao espetáculo beneficente “Rindo à toa”, do ator “Nerso da Capitinga”, em prol do Hospital do Câncer de Muriaé.

Divulgação Faminas
Divulgação PCMG

 

Também participaram do evento as delegadas Andrea Abood, vice-diretora do Detran-MG e Jacqueline Ferraz, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG; delegado Matheus Cobucci Sales, chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV); Maurício Pontello, membro do Observatório Nacional de Segurança(ONSV); a coordenadora acadêmica geral da Faminas- BH, Marcia Medeiros Mota; a conselheira federal da AOB, Doutora Núbia de Paula e os empresários Nélio Araújo e Cristiane Campana.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.