Notícias

PCMG prende falsos despachantes por estelionato


Por Detran-MG
13/07/2021 10:55:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (12/7), pelo crime de estelionato, um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 25, após abordarem uma cidadã nas imediações da Divisão de Registro de Veículos (DRV), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, quando pretendia transferir a propriedade do veículo dela.

A prisão ocorreu após os suspeitos anunciarem à vítima que a película dos vidros do automóvel estava irregular, porém, mediante o pagamento de propina, o veículo seria aprovado.  Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, no Barreiro. Já o carro da vítima foi vistoriado normalmente, sendo aprovado e transferido imediatamente, sem apresentar qualquer irregularidade.

As ações policiais na região da DRV são contínuas e têm como objetivo coibir a atividade ilegal daqueles que se intitulam despachantes documentalistas, oferecendo serviços prestados pela Divisão, como a comercialização do agendamento, realizado gratuitamente por meio do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), além de vistoria veicular, transferência de propriedade de veículos, alteração de dados e venda de placas veiculares.

De acordo com o chefe da Divisão de Registro, delegado Matheus Cobucci, as denúncias da população, combinadas com as ações de fiscalização da PCMG, trazem segurança e transparência aos serviços ofertados pelo Detran-MG.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

Para acessar o vídeo clique Aqui

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04