Notícias

PCMG promove leilões on-line de veículos em Montes Claros


Por Detran-MG
14/09/2021 09:25:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoverá, nos dias 17 e 27 de setembro, dois leilões de veículos on-line. Serão disponibilizados automóveis apreendidos e recolhidos no pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Montes Claros, Norte do estado. Os veículos foram discriminados individualmente no edital disponibilizado no site do Detran (clique aqui). Na página, consta o valor de avaliação e a condição de cada um deles.
 
Os interessados também podem visitar os pátios para inspecionar visualmente os veículos, nos dias e horários disponíveis na plataforma, observando as regras sanitárias de prevenção ao coronavírus.  Os veículos leiloados são considerados conservados, ou seja, aqueles que se encontram em condição de segurança para tráfego em via pública. Nesse caso, o arrematante, após a aquisição, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e pela Resolução 623/16, deve providenciar o novo registro e licenciamento, de modo que o automotor possa retornar à circulação.
 
O leilão agendado para o dia 17 corresponde aos veículos apreendidos no Pátio Sapucaia, com 282 lotes. Os interessados em participar poderão ofertar lances a partir desta terça-feira (13/9). As operações se encerram às 18h de sexta-feira (17/9).  O leilão do dia 27 refere-se aos veículos apreendidos no 14 Bis Park e corresponde a 253 lotes. Para esse certame, o recebimento de propostas começa no próximo dia 21 (terça-feira) e termina às 18h de 27 de setembro.    
 
Os lotes descritos no edital serão leiloados somente na plataforma virtual e o interessado deverá estar devidamente cadastrado no Sistema de Leilão de Veículos. O lance inicial partirá do valor mínimo da avaliação discriminado individualmente no anexo e será considerado vencedor o licitante que houver feito a maior oferta até o fechamento do leilão, dentro da plataforma.

O Delegado da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Danilo Ferraz, esclarece que, encerrado o leilão, será considerado aceito o maior lance, não se admitindo a desistência pelo ofertante. “O pagamento do lote arrematado será realizado à vista, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível para impressão no Sistema de Leilão de Veículos após o encerramento do certame”, completa.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.