Notícias

PCMG realiza visita técnica ao Detran de São Paulo


Por Detran-MG
03/05/2022 14:50:00 - Atualizado Há 2 anos

Com objetivo de modernizar e aperfeiçoar os serviços prestados aos cidadãos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nos dias 28 e 29 de abril, uma visita técnica ao Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).  A PCMG foi representada pelo delegado Matheus Cobucci Sales, chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), e pelo investigador de polícia André  Ávila, chefe de vistorias da DRV.

Os policiais foram recebidos pelo diretor de veículos do Detran-SP, Norberto Poletti, e pela equipe técnica de fiscalização.

Para o delegado Matheus Cobucci, é importante promover a troca de experiências entre os órgãos de trânsito para alcançar mais eficácia, eficiência e celeridade na prestação de serviços à população. “A visita técnica trata-se de mais uma iniciativa do Detran-MG visando a modernização dos serviços ofertados aos cidadãos, por meio de um intercâmbio de informações relativas aos serviços de vistoria e registro de veículos”, destaca.  O diretor de veículos do Detran-SP ressaltou que Minas Gerais e São Paulo devem estreitar laços, uma vez que são os estados onde se concentram o maior número de municípios e as maiores frotas do país.

Na ocasião também ocorreram visitas técnicas em empresas credenciadas de vistorias e empresas de cursos de vistoria.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.