Notícias

PCMG utiliza teatro de fantoches para ensinar crianças sobre o trânsito


Por Detran-MG
08/06/2021 14:00:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) busca estimular crianças a adotar comportamentos seguros no trânsito, de forma lúdica, com apresentação do teatro de fantoches. Na ultima quarta-feira (2/6), a equipe da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) apresentou, em plataforma virtual, a peça “Norminha para criança”. Um público de mais de 60 estudantes de uma instituição de ensino, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), acompanhou a apresentação.

De maneira divertida e contextualizada, os estudantes aprenderam e interagiram com os bonecos, que demonstraram diversas situações no trânsito e o comportamento correto para cada uma delas.

Todas as iniciativas da CET são gratuitas e podem ser solicitadas ao Detran-MG pelas  escolas da rede pública e privada, de todo o estado, por meio do e-mail cet.detran.pcmg@gmail.com. Além de atividades lúdicas para o ensino infantil, o Detran-MG também realiza palestras para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior.

 Os movimentos e vozes com os fantoches foram realizados pelos servidores Jacqueline das Graças Vieira Pessoa e Michael Bernardo Pereira Ribeiro.

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04