Sala de legislação eletrônica é inaugurada em Monte Carmelo

26/07/2021 10:10:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, nesta sexta-feira (23/7), a sala de legislação eletrônica de trânsito para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cursos de reciclagem, na cidade de Monte Carmelo, região do Alto Paranaíba. Essa é a primeira sala para aplicação de provas eletrônicas, no âmbito de Minas Gerais, fora de uma delegacia regional ou de Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

Segundo o delegado regional em Patrocínio, Valter André Bíscaro Salviano, a sala "é uma conquista muito grande para a população de Monte Carmelo, de Coromandel e de todas as cidades circunvizinhas que pertencem à nossa Ciretran em Patrocínio. Desde quarta-feira (21/7), nós iniciamos os testes, já fizemos provas com alunos, e está funcionando 100%".

Agora, na região, as cidades de Patrocínio e Monte Carmelo oferecem o serviço eletrônico. A Delegacia Regional em Patrocínio atende as cidades de Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza. Já a Delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo passa a atender Monte Carmelo, Coromandel, Abadia dos Dourados, Douradoquara, Iraí de Minas e Romaria.

Toda a estrutura foi adquirida por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, com execução e convênio entre a PCMG e a Prefeitura de Monte Carmelo, além da colaboração de proprietários de autoescolas da cidade e região.