Servidores da PCMG e parceiros de trânsito participam de curso de oratória

04/10/2022 15:35:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, nesta quarta-feira (24/08), um curso de oratória com foco em educação para o trânsito. A ação aconteceu no Prédio Gerais da Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), na capital.

O curso tem como objetivo identificar e desenvolver os pontos fortes de um diálogo, assim como reconhecer os fracos e tentar corrigi-los por meio de ferramentas e técnicas eficazes, visando uma melhor comunicação.  A atividade foi promovida pela delegada Jacqueline de Oliveira Ferraz, ao assumir na última segunda-feira a Coordenação de Educação de Trânsito (CET), do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Ministrado pelo policial rodoviário federal, Reinaldo Márcio Costa, chefe do setor de Educação para o trânsito e de Prevenção de acidentes em Brasília, com o apoio da sua colega policial, Irismã de Oliveira Nascimento, o curso abordou elementos práticos e teóricos sobre aprendizagem significativa; técnicas de apresentação pessoal; dinâmica de grupo; métodos de linguagens, e entre outros temas.

A abertura do curso foi realizada pela vice-diretora do Detran-MG, delegada Andrea Abood, que saudou e agradeceu à PRF pela disponibilidade para ministrar o curso e propiciar aos presentes uma reflexão na forma de comunicação, contribuindo para uma mudança de comportamentos no trânsito. Em seguida a coordenadora da CET, delegada Jacqueline Ferraz, agradeceu os ensinamentos e incentivo dos policiais rodoviários e reiterou que foi um dia especial. "Com certeza plantou em todos os participantes uma enorme vontade de compartilhar os conhecimentos e experiências adquiridos no decorrer da aula e da trajetória de vida de cada um", afirmou.

Participaram da atividade  o chefe da assessoria jurídica, delegado Thiago Megale Giovane; servidores administrativos de vários setores do Detran-MG; policiais civis da PCMG; representantes do Conselho Estadual de Trânsito do Estado de Minas Gerais - Cetran/MG e do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans); da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); do Bombeiro Militar; da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte e os parceiros dos eventos realizados pela PCMG, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Todos os participantes receberão um certificado de participação.