UAI Contagem incorpora novos serviços do Detran-MG

21/11/2022 09:00:00 - Atualizado Há 2 anos

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Contagem passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (21/11), os serviços de atendimento ao cidadão relacionados a habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços eram prestados na Ciretran de Contagem, localizada na avenida Babita Camargos, nº 1295, bairro Cidade Industrial.

A UAI Contagem já realiza outros serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados na UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação de CNH, adição de categorias à CNH e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.

A UAI Contagem está localizada no Shopping Contagem (Piso L3), na avenida Severino Ballesteros, nº 850, bairro Cabral.

Ampliação

Atualmente, 16 das 34 UAIs de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova na capital, Betim e Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.

Fonte:Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - SEPLAG