UAI Divinópolis incorpora novos serviços do Detran-MG

21/03/2023 13:00:00 - Atualizado Há 1 ano

A partir desta segunda-feira (20/3), novos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), relacionados a veículos, foram migrados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Divinópolis, localizada na rua Goiás, 201, no Centro do município. Os serviços eram prestados na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Divinópolis, localizada na rua Goiás, 1989, também no Centro.

A incorporação dos serviços pela UAI é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Diretoria Central de Atendimento Presencial, com o Detran-MG.

Os atendimentos são realizados na unidade apenas com agendamento prévio, que deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.

Novos serviços

Os novos serviços oferecidos na UAI Divinópolis são:

• Alteração de dados do veículo;
  • Alteração de endereço do veículo dentro do município;
  • Autorização para regravação do número do chassi;
  • Autorização para remarcação do número do motor;
  • Baixa de comunicação de venda;
  • Baixa de impedimento para veículo;
  • Baixa de veículo;
  • Cancelamento do registro de intenção de venda;
  • Certidão Positiva de Veículo;
  • Conclusão do processo de estampagem;
  • Consulta de motivo: veículo não licenciado;
  • 2ª via CRLV;
  • Emissão de alvará de veículo apreendido;
  • Emissão CRLV-e;
  • 1º emplacamento (veículo zero);
  • Entrega de Certidão de Baixa de Veículo;
  • Entrega de pré-autorização de laudo Inmetro;
  • Inclusão de comunicado de venda;
  • Inclusão de impedimento para veículos;
  • Inclusão de autorização para laudo Inmetro;
  • Print dos dados de veículo;
  • Transferência de propriedade de veículo.

Fonte: Seplag