Publicado em Segunda, 11 Fevereiro 2019 10:17

Em época de renovação do licenciamento anual do veículo, quando o número de documentos de veículos emitidos aumenta consideravelmente, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) alerta que o prazo para entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) pode ser maior. O proprietário do veículo não será prejudicado, pois o CRLV 2019 não será exigido antes de abril de 2019 (a tabela com a data do início do período de exigência do CRLV 2019 será publicada após 31/03/2019).

Em caso de perda do documento de 2018, ou se o proprietário do veículo tiver quitado débitos anteriores recentemente e por isso não tiver o CRLV 2018, deverá comparecer na unidade de atendimento* para emissão do documento (CRLV 2019).

*Unidades de atendimento: Belo Horizonte: Divisão de Registro de Veículo (DRV) e Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça 7
                                        Interior de Minas: Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e UAI.

Caso conste para o veículo multas ou outros débitos, o documento não será emitido até que estejam quitados.

Salientamos que os comprovantes de pagamento das taxas não são válidos e não podem ser exigidos nas fiscalizações de trânsito.

-> Consulte a situação do veículo.

• ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO

Os proprietários de veículos devem manter o endereço atualizado nos bancos de dados do Detran-MG, o que garantirá o recebimento de documentos como o CRLV. A mudança de endereço para outro no mesmo município pode ser realizada pelo site. Caso a alteração seja para outro município, o proprietário do veículo deverá comparecer à Delegacia de Trânsito local.

Saiba mais:
Alteração de Endereço dentro do município
Alteração de endereço para outro município em MG

• DESTINATÁRIO NÃO LOCALIZADO

Após três tentativas de entrega sem sucesso dos Correios, o documento permanecerá, em Belo Horizonte, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, e nas cidades do interior de Minas, o documento estará disponível na Ciretran responsável pela cidade.

Após a emissão do documento, o código de rastreio para consultar a situação de entrega nos Correios e local para retirada do documento, poderá ser visualizado ao consultar a situação do veículo.