O DETRANMG


Relatório de Gestão 2015



O quadro de servidores do Detran-MG em Belo Horizonte é composto por 157 Policiais e 508 Administrativos. 

Os servidores estão lotados nas diversas unidades do Detran-MG: Sede principal - Avenida João Pinheiro, 417, bairro Funcionários; anexos da sede - Rua Bernardo Guimarães, 1468, bairro Funcionários e Avenida Santos Dumont, 308, Centro; Coordenação de Operações Policiais - Avenida João Pinheiro, 417, bairro Funcionários; Divisão de Registros de Veículos - Rua Miguel Gentil, 357, bairro Nova Gameleira; Delegacia Especializada em Acidente de Veículos - Rua Sergipe, 57, bairro Funcionários; e Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículos Automotores - Rua Uberaba, 175, bairro Barro Preto.

O Detran/MG também coordena as atividades de trânsito nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e gerenciadoras constituídas pelas diversas Delegacias de Trânsito da Polícia Civil e distribuídas no interior do Estado.

MISSÃO

Promover a segurança no trânsito e a cidadania, potencializando a investigação policial e as ações socioeducativas nas áreas de habilitação, registro de veículos e educação para o trânsito, atuando com ética, responsabilidade, transparência e elevados padrões de qualidade.

VALORES

  • Ética
  • Responsabilidade
  • Transparência
  • Qualidade




ATENÇÃO ÀS VÍTIMAS DE TRÂNSITO
Ter uma delegacia especializada em atender as ocorrências de acidentes de trânsito demonstra o cuidado do Estado com as vítimas de trânsito. Neste sentido, O Detran-MG atua com a Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV) para registrar ocorrências, fornecer laudos, liberar veículos envolvidos em acidentes com vítima, flagrantes em caso de homicídios no trânsito, além da suspensão de Carteira Nacional de Habilitação de condutores envolvidos em acidentes graves ou de grandes proporções, bem como em casos de reincidência no crime de embriaguez ao volante. 

Na DEAV, a parceria Detran-MG e o Sindicato de Corretores de Seguros (SINCOR) disponibiliza ao cidadão atendimento e informações pertinentes ao seguro DPVAT, viabilizando o encaminhamento da documentação necessária para o recebimento do seguro nos casos de óbito, lesões corporais ou despesas médico-hospitalares. 

ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR 
A Coordenação de Educação de Trânsito, em parceria com a Delegacia Especializada de Acidente de Trânsito, implantou o Núcleo de Atendimento Interdisciplinar, composto por uma equipe de profissionais com formação multidisciplinar. O Núcleo tem como principal objetivo desenvolver e implementar projetos direcionados ao atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, candidatos com dificuldades em obter a CNH e condutores com a CNH apreendida por dirigirem sob influência de álcool ou por promoverem na via competição esportiva. Encontram-se em andamento ações em parceria com a rede de serviços psicossociais, jurídica, pedagógica e de saúde do município de Belo Horizonte, de forma qualificada, em busca da superação dos problemas.

 

 

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04