Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quinta, 08 Novembro 2018 17:50

A convidada do Programa Minas no Ar com a Polícia Civil desta terça-feira (6), foi a delegada Andrea Mendes de Souza Abood, vice-diretora do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O Prêmio Motorista e Motociclista Padrão é realizado desde 1960, pela Polícia Civil por meio do Detran-MG, e tem como objetivo reconhecer e premiar os motoristas que colaboram diariamente pela segurança viária no Estado. “O reconhecimento por meio do prêmio procura estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução dos veículos automotores, tendo como foco a valorização da vida, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito”, explicou a delegada Andrea Abood.

                              Divulgação PCMG
Durante a entrevista, a delegada reiterou para os ouvintes o prazo de encerramento das inscrições que terminam nesta sexta feira (9) e também os requisitos necessários que os motoristas devem ter  para se inscreverem: ter, no mínimo, cinco anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E, conduzindo veículos e motocicletas de transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano, suplementar ou rodoviário); transporte de carga (comum ou perigosa); transporte de emergência hospitalar; transporte de órgãos públicos (executivo, legislativo ou judiciário) para transporte de pessoas ou cargas e, transporte de pessoas (mototaxista) ou cargas (motofretista).

A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de novembro, às 14 horas, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na Rua da Bahia, 1.600, bairro Lourdes em Belo Horizonte-MG, na qual serão homenageados dezoito motoristas e motociclistas padrão. Serão agraciados o primeiro e segundo lugar de cada categoria. Os inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora definida pelo Detran-MG, que  analisará: tempo de serviço como condutor da categoria em que concorre; análise do prontuário do candidato, que não poderá conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos 5 anos; comportamento profissional e participação em cursos, seminários ou palestras afins à profissão.

A inscrições devem ser realizadas no site do Detran-MG (Aqui) por meio de um formulário on-line. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá encaminhar a documentação comprobatória via Correios, por meio de carta registrada com aviso de recebimento (AR) para o endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1.468, Lourdes, Belo Horizonte/MG, CEP: 30140-082, ou protocolar pessoalmente no mesmo endereço. Cada participante poderá se inscrever em apenas um tipo de categoria.

Para ouvir a entrevista, clique aqui.

O PROGRAMA

O Programa Minas no Ar com a Polícia Civil tem como objetivo mostrar à comunidade mineira o trabalho da Polícia Civil de Minas. Ele é transmitido pela Rádio Inconfidência todas as terças-feiras, durante o programa Conexão Inconfidência, com duração entre 15 e 20 minutos.

A emissora pode ser sintonizada na frequência AM 880 ou em Ondas Curtas (OC) 6010, em todo o território mineiro e grande parte do território brasileiro. Também pode ser ouvido em qualquer lugar do mundo, pela Internet, pelo endereço www.inconfidencia.com.br.

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – DetranMG/PCMG

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades