Publicado em Segunda, 03 Dezembro 2018 14:37

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na segunda-feira (26), a entrega do 58º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. O evento foi realizado no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O concurso tem o objetivo de premiar os melhores motoristas de categorias profissionais que tenham se destacado por práticas responsáveis, solidárias e comprometidas com a segurança viária na direção de veículos.

Representando o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, o Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Delegado-Geral Alessandro Amaro da Matta, agradeceu a presença de todos e cumprimentou, em especial, os agraciados. “Este prêmio representa o reconhecimento pelo exemplo que deram de boa conduta no trânsito e respeito às leis, assim como pelas práticas responsáveis e comprometidas com a segurança viária na direção de veículos”, afirmou.

Durante o evento, foram agraciados 11 motoristas, dentre os 273 inscritos, das categorias Transporte Coletivo de Passageiros Rodoviário, Urbano e Metropolitano, de Carga, Táxi, Escolar, Emergência, Órgão Público e Motociclista.

O motorista ganhador do 1º lugar na categoria Táxi, Geraldo Pereira de Almeida, escolhido para representar todos os agraciados declarou, diante da plateia composta por autoridades das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e familiares, declarou o valor emocional que este prêmio representa aos ganhadores. Ele também destacou que “é preciso lembrar que a competência do profissional não está no tamanho do veículo que está dirigindo, mas, sim, no compromisso que ele tem com a sociedade. Por isso temos que representar bem esta homenagem que hoje estamos recebendo”, disse.

Já o Diretor do Detran-MG destacou que “se cada um fizer a sua parte, com certeza teremos uma cultura de respeito às leis de trânsito e respeito ao outro e, desta forma, conseguiremos um trânsito mais seguro”.

Link com todas as imagens do evento clique aqui.