Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quinta, 10 Janeiro 2019 15:54

Os donos de veículos registrados em Minas Gerais devem ficar atentos aos prazos para quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.

A escala de vencimentos do IPVA 2019 inicia em 14 de janeiro e termina em 20 de março, para todos os veículos automotores, variando de acordo com o número final da placa. O prazo para pagamento à vista com desconto de 3%, é de 14 a 18 de janeiro, conforme o número final da placa. O seguro obrigatório deve ser quitado juntamente com a primeira parcela do IPVA e a taxa de licenciamento até a última parcela do Imposto.

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2019 será processada após o pagamento de todos os débitos, conforme calendário a ser divulgado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O pagamento dos débitos deve ser efetuado diretamente nos agentes arrecadadores, informando o Renavam do veículo. Caso queira, o proprietário do veículo pode emitir a guia de arrecadação no site da SEF ou parcelar por meio do cartão de crédito, em até 12 vezes.

O parcelamento dos débitos poderá ser realizado na sede do Detran-MG e nas mais de cem unidades autorizadas listadas AQUI.

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – DetranMG/PCMG

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades