Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quarta, 24 Abril 2019 17:52

Divulgação PCMG/Uberlândia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, realizou operação em vários bairros da cidade com o objetivo de prender assaltantes que agiam em furtos e roubos de veículos. Batizada de Certa Bonun, que em latim significa “Certeza de que”, a ação envolveu 70 policiais civis de diversos distritos e delegacias, resultando na prisão de sete pessoas, dentre elas uma mulher.

Segundo a Delegada Gabriela Damasceno, durante a ação foram cumpridos seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em bairros como Custódio Pereira, São Jorge, Pequis, Monte Hebrom, Dom Almir e Tibery. Os presos foram indiciados por roubo majorado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e posse de arma de fogo de uso restrito.
 
Os criminosos vinham sendo investigados pela PCMG há alguns meses. Durante cumprimento dos mandados, um fato surpreendeu os policiais: na casa de um dos procurados, os investigadores apreenderam uma submetralhadora artesanal, de calibre 380. A mulher que estava na moradia foi presa e conduzida para a delegacia. A arma será levada para ser periciada.
 
A Delegada explicou que os criminosos são investigados por, no mínimo, 15 roubos de veículos. A  PCMG constatou, inclusive, que os suspeitos não só agiram em Uberlândia, mas expandiram a atuação criminosa para a região. Eles foram encaminhados para o Sistema Prisional. Seis deles já possuíam antecedentes criminais. A operação policial foi realizada na terça-feira (23).
 

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – DetranMG/PCMG 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades