Publicado em Sexta, 04 Outubro 2019 12:27

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na tarde desta quinta-feira (03), a entrega do troféu “O Tira” 2019, que este ano homenageou 31 policiais civis de Minas Gerais. A solenidade aconteceu no Auditório do Detran-MG, em Belo Horizonte, e tem como finalidade homenagear policiais civis pelos relevantes serviços prestados à sociedade mineira.

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, em sua fala, endossou a importância do trabalho dos servidores para o futuro da instituição. “A Polícia Civil passa por uma fase de transformação, de crescimento, uma fase de busca dos seus objetivos, dos seus direitos, das suas garantias. Para que possamos realmente ocupar o nosso espaço, precisamos de cada um dando a sua parcela de contribuição, cada um fazendo o seu melhor”, declarou, e parabenizou não somente os agraciados: “Esse troféu deveria ser estendido não só aos homenageados, mas a todos os verdadeiros policiais que vestem essa camisa preto e branca, que realmente amam a nossa querida Polícia Civil. Vocês estão de parabéns”, finalizou.

A Delegada Águeda Bueno destacou a importância do enaltecimento do servidor pelo troféu. “O reconhecimento pela instituição é fundamental para que o policial continue na sua tarefa, na sua missão árdua junto à Polícia Civil. Eu me sinto muito honrada”.

Ermisvaldo Entringer, também destacou sua gratidão. “Depois de quase 30 anos na instituição, me sinto lisonjeado em receber este nobre troféu. Bom seria se todos os policiais tivessem essa oportunidade e pudesse receber essa gratificação”, disse. Já o Inspetor Geral dos Investigadores, Alexandre Antônio de Almeida, ficou surpreso com a indicação. “Eu não esperava ser indicado para receber o troféu, foi uma surpresa muito agradável, a realização de um sonho, é uma concretização de tudo aquilo que a gente vem fazendo durante a carreira”.

Os agraciados são indicados pelos membros do Conselho da Polícia Civil, em todas as carreiras (Delegado, Escrivão, Investigador, Perito e Médico-Legista). Desde a criação da homenagem, foram agraciados mais de mil policiais.

Para acessar o álbum, clique aqui.

Conselho Superior – ex-officio

LUIZ CARLOS FERREIRA