Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Terça, 14 Janeiro 2020 17:43

   Divulgação PCMG
O condutor suspeito de atropelar no sábado (11),  Jerusa de Alencar Viana, de 47 anos,  enquanto desembarcava de seu veículo na avenida Raja Gabaglia, no bairro Buritis, foi ouvido, na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT),  no bairro Boa Viagem, região centro-sul de Belo Horizonte. Jerusa faleceu no local do acidente. O condutor evadiu sem prestar socorro.

A equipe de Policiais civis, coordenada pelo Delegado Rodrigo Fagundes, localizou o veículo evasor estacionado ao lado de uma oficina de lanternagem, nas imediações do bairro Buritis, na segunda-feira (13). O veículo será periciado pelo Instituto de Criminalística da PCMG. 

Durante o depoimento, que durou cerca de três horas, o condutor relatou que não prestou socorro por medo de ser linchado pelos transeuntes.  “Essa evasão não se justifica pela possibilidade de linchamento, porque, após o atropelamento, com um simples telefonema ele poderia  ter acionado as autoridades competentes, ou se apresentado à Polícia naquele momento para assumir as suas responsabilidades.”, destacou o Delegado Fagundes.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer a dinâmica do acidente. O Delegado solicitou imagens de câmeras próximas ao local do atropelamento, e contactou os órgãos responsáveis pelos radares da região a fim de identificar se o veículo trafegava em alta velocidade, como relatado por testemunhas. 

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito, que está vencida desde outubro do ano passado, foi recolhida.

Divulgação PCMG


-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – DetranMG/PCMG

 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades