Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quinta, 21 Maio 2020 14:46

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na terça-feira (19/05), quatro veículos com sinais de adulteração. As ações da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA) aconteceram em Belo Horizonte, Machacalis, Nova Serrana e Sete Lagoas.

No município de Machacalis, região Nordeste de Minas Gerais,  foi recuperado um automóvel com placas falsas. O veículo, que estava na posse de um homem de 48 anos, foi furtado em novembro do ano passado, em  Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Águas Formosas para as devidas providências.

No bairro São Francisco, na  Capital, um veículo semirreboque foi apreendido após suspeita de adulteração no chassi. Um homem de 49 anos foi conduzido à DEPIFRVA para prestar esclarecimentos. O veículo será submetido ao exame metalográfico – procedimento com a finalidade de recuperar a numeração original de fábrica no chassi e no motor de veículos automotores por meio de um processo químico.

Em Sete Lagoas, na RMBH, os policiais civis localizaram em uma oficina um automóvel com diversos sinais de adulteração. Por meio de vistoria foi possível identificar que o chassi do veículo havia sido transplantado, a plaqueta da carroceria e a numeração do vidro foram suprimidas. O proprietário do automotor, de 35 anos, e o responsável pela oficina, de 40 anos,  foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Em uma ação na cidade de Nova Serrana, Centro Oeste do Estado, foi recuperado um veículo que, após passar por vistoria, ficou constatado adulterações em todos os seus componentes. Como não foi possível identificar o veículo original, ele será submetido a exame metalográfico. As investigações prosseguem no intuito de apurar a autoria delitiva do fato.

                                                                     Divulgação PCMG
                 

 

 

 

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades