Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Sexta, 22 Maio 2020 16:26

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em uma Aldeia indígena Maxacali, em  Santa Helena de Minas, dois automóveis  e, no município de Águas Formosas,  uma caminhonete.

Na reserva Maxacali, os policiais civis lotados na Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA)  localizaram, inicialmente, um carro com placas clonadas, furtado no Espírito Santo, há três anos. Posteriormente, outro veículo, objeto de investigação pelo crime de estelionato, foi localizado na mesma região.

Conforme apurado, intermediadores  venderam os veículos para dois membros da  tribo, em troca de seus cartões de benefício. Os valores recebidos eram retidos, não sendo repassados aos titulares. Toda ação da PCMG foi acompanhada por representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e  Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

Em conjunto com os policiais da Delegacia de Águas Formosas, os veículos foram recolhidos para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

As diligências que prosseguiram na região, levaram à recuperação de uma caminhonete com placas clonadas e adulterações nos demais sinais identificadores, impossibilitando a identificação do veículo original. Por essa razão, o veículo foi encaminhado para a Capital, onde passará por exame metálográfico, a fim de proceder a identificação.

Divulgação PCMG

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG

 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades