Publicado em Segunda, 29 Junho 2020 15:26

Em ações de combate ao furto e comércio fraudulento de veículos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em dois dias, seis motocicletas e dois automóveis, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Em diligências no município de Betim, na quinta-feira (25), a PCMG localizou um imóvel onde estavam escondidas cinco motocicletas e dois automóveis com restrições judiciais e diversos impedimentos. A ação foi decorrente de investigações realizadas pela  Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotoras (DEPIFRVA) relacionadas ao comércio ilegal de veículos adquiridos por meio de fraude. No local, os policiais civis também encontraram diversos microtubos, comumente utilizados para armazenar entorpecentes.

Conforme apurado, os veículos seriam comercializados de forma ilegal para indivíduos envolvidos no tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. O responsável pelo imóvel não foi localizado. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para um pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). As investigações continuam com o objetivo de desarticular a organização criminosa responsável pelos delitos.

Na sexta-feira (26),uma motocicleta foi recuperada após várias  diligências com o intuito de localizar o veículo furtado há duas semanas, no bairro Alípio de Melo, Região da Pampulha, na Capital. A motocicleta, pertencente a um Policial Militar(PM) , foi recuperada pela equipe da DEPIFRVA, em  Ribeirão das Neves, abandonada em uma via. O veículo foi restituído ao PM, que se mostrou agradecido pelo trabalho realizado pela Especializada. As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelo furto.

Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG