Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quarta, 05 Agosto 2020 15:55

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na quinta feira (30), apreendeu dois veículos clonados.

Um dos veículos foi recuperado durante diligências no município de Divinópolis, na região do Centro Oeste mineiro, que tiveram como intuito averiguar a originalidade de um veículo com registro de apropriação indébita, alugado em uma locadora do Estado desde agosto do ano passado.

Após minuciosa vistoria, realizada pelos policiais civis da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), foi constatado que a adulteração nos números dos vidros, chassi, placas e lacre.

Um homem foi conduzido até a Especializada, na Capital, para as providências legais. Ao ser indagado, o suposto proprietário informou aos policiais que o veículo teria  sido adquirido por meio de um grupo de rede social, mas que até a presente data o vendedor não havia disponibilizado o Certificado de Registro de Veículo (CRV).  Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado.

Na ocasião, a equipe da DEPIFRVA localizou, no município de Itaguara, Região Metropolitana da Capital, um veículo com registro de impedimento por furto no estado do Rio de Janeiro, em agosto do ano passado.  Quando foi localizado, o veículo estava estacionado em uma via, aparentemente batido, com as portas destrancadas e a chave dentro do portas luvas.

Após vistoria foi constatado tratar-se do veículo furtado no estado fluminense, que estava com  placa clonada indicando registro em São Paulo. O veículo foi removido para um pátio da Capital.

Veículo de locadora é recuperado

Um automóvel alugado em Belo Horizonte, com uso de documentação adulterada, foi recuperado Cariacica, no Estado do Espírito Santo. O veículo foi encaminhado à DEPIFRVA para vistoria e devidas providências e,em seguida, entregue ao representante legal da empresa locadora. As apurações prosseguem no intuito de identificar os envolvidos pelo crime por apropriação indébita.

                                                                                             Divulgação PCMG.
                                        

 

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG

 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades