Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quarta, 05 Agosto 2020 16:08

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na terça-feira (4), dois homens por uso de documento falso.  A fraude foi constatada quando um dos suspeitos, de 43 anos,  foi até a Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA)  tentando realizar a liberação de um veículo recuperado de roubo, que estava retido em um dos pátios credenciados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Os policiais civis identificaram indícios de adulteração em uma procuração apresentada pelo indivíduo. Ao realizarem a consulta junto ao Tabelionato de notas, foi constatada a falsificação do documento. Quando questionado sobre a procedência da procuração, o suspeito indicou um suposto despachante, que, em seguida,  foi localizado pelos policiais.

Um dos homens já possui registros policiais por crime de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.

Com o indivíduo de 41 anos que se passava por despachante, sem possuir credencial para a atividade, foram arrecadados diversos documentos e fichas de cadastro relativas à transferência de propriedade de veículos, selos de placas já utilizados e aparelhos celulares.

Segundo informou o Chefe da DEPIFRVA, delegado Artur Vieira, a intenção dos suspeitos era, de posse desta procuração, retirarem  os veículos e fazer a transações como se fossem os reais donos.

Levantamentos preliminares  indicam a participação de outras pessoas em fraudes referentes a serviços de despachantes. Os crimes continuam sob investigação da Especializada.


                                                                                Divulgação PCMG.
                               

 

 

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades