Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quinta, 06 Agosto 2020 15:13

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) interditou dois  estabelecimentos em Belo Horizonte, na terça-feira (4), por atuar de forma irregular na revenda de peças automotivas usadas. A ação foi realizada pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), visando o cumprimento da Lei do Desmonte. Os responsáveis pelos locais foram notificados para sanar as irregularidades. 

A atividade de desmontagem de veículos automotores foi regulamentada em 2014, pela Lei Federal nº 12.977. Para atuar neste setor, a empresa deverá ser credenciada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Entre as exigências, as peças do desmonte veicular deverão ser identificadas por etiquetas, que possibilitem o rastreamento.

O objetivo é conter os crimes de furto, roubo e adulteração de veículos automotores. A lei também proíbe a revenda de itens de segurança usados, como airbags, cintos de segurança e suspensão, o que o diminui o risco de lesões graves em casos de acidentes de trânsito.

                                                                                   Divulgação PCMG
                     

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG!
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG

 

 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades