Publicado em Sexta, 07 Agosto 2020 16:18

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a partir da próxima segunda-feira (10),  disponibiliza o agendamento on-line para os atendimentos presenciais da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da Capital mineira (RMBH).

Os agendamentos serão realizados por meio do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), para todos os serviços relacionados a veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Delegada Renata Neves Oliveira Lima ressalta que o agendamento on-line tem por finalidade um atendimento mais célere e cômodo para o cidadão. “Para que este serviço seja realmente eficiente, é preciso que o cidadão se comprometa a seguir  alguns pontos importantes, como por exemplo: evitar faltar aos agendamentos. caso perceba que não poderá comparecer ao horário agendado, deverá desmarcar o atendimento com  48 horas de antecedência, evitando prejuízo a outros cidadãos que necessitam de horário”, explica.

O cidadão que fizer uso do sistema on-line, e que não comparecer a três agendamentos sem desmarcar com antecedência, ficará suspenso por 30 dias.  No dia do atendimento, o usuário deve programar-se para chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, para ativar a senha do agendamento.

A Delegada informa, ainda, que o atendimento é exclusivo para o titular do CPF agendado, e que é possível agendar somente três serviços mensais com o mesmo número de documento. Para evitar aglomerações durante o período de enfrentamento à Covid-19, serão atendidos apenas cidadãos com horário marcado, e o acesso ao interior da Ciretran será liberado somente vinte minutos antes do atendimento. Acompanhantes não serão permitidos, salvo quando necessário. É obrigatório o uso da máscara protetora.

O serviço já está disponível e a agenda encontra-se aberta.

PRAZOS INTERROMPIDOS

Como medida de prevenção ao contágio pelo Covid-19, o serviço deve ser solicitado, preferencialmente, em caso de urgência.

Despachantes deverão agendar apenas a vistoria, na modalidade de “serviço por representação”.A emissão do documento será feita conforme escala definida no setor de atendimento ao despachante.

Serviço específico para agendamento de atendimento nas Circunscrições Regionais de Trânsito.

ORIENTAÇÕES:

Para realizar o agendamento online acesse: https://www.detran.mg.gov.br/atendimento/agendamento-on-line/agendamento-on-line-ciretrans e preencha o formulário eletrônico. Selecione o município, a unidade de atendimento e o serviço pretendido; escolha  a data e horário que deseja ser atendido;

Preencha os dados solicitados e clique em "enviar";

Confirme os dados para que o comprovante de agendamento seja emitido.

Na data marcada, compareça à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada à Rua Artur José Alves, 10 - Savassi - Ribeirão das Neves, CEP 33880-440 .

OUTRAS INFORMAÇÕES:

O agendamento para serviços que necessitam de vistoria de veículo só podem ser realizados após o pagamento da taxa do serviço solicitado.

Caso o serviço desejado não esteja na lista de serviços disponibilizados, o atendimento será realizado por ordem de chegada.

Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG