Ir para o menu| Ir para Conteúdo|  
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Letra Contraste Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Publicado em Quinta, 15 Outubro 2020 12:46

Na quarta-feira (14/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), dois homens por adulteração de veículos, receptação, tráfico de drogas e corrupção de menores para prática de crimes.

A equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEPIFRVA) localizou um carro com placas clonadas em um lava jato, que também era utilizado como ponto de vendas de drogas. No estabelecimento dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

 Ainda durante os trabalhos no local, foram arrecadadas substâncias semelhantes à maconha, uma balança de precisão, as placas originais do veículo, que havia sido furtado em Contagem, e ferramentas utilizadas para cometimento do crime.

Divulgação PCMG

 

 Automóvel e motocicleta adulterados são apreendidos

Após vistorias, um carro e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados foram apreendidos pela equipe da DEPIFRVA.

O automóvel, que por causa das adulterações não pôde ser identificado, estava na posse de um homem que alegou ter adquirido o veículo em uma negociação através de um conhecido site de vendas. Segundo relato do comprador, após parte do valor combinado ter sido depositado e da transferência do veículo não ter sido feita devido às adulterações, o vendedor não foi mais localizado.

Já a motocicleta foi apreendida após ter sido vistoriada pelos policiais da Especializada para a baixa do impedimento de roubo, procedimento necessário para verificar se o veículo, alvo do crime, não foi adulterado  e para que sua circulação não seja liberada de forma indevida.  Conforme constatado pelos investigadores, a moto estava inteira, mas com várias partes de outro veículo, motivo pelo qual foi removida para um pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

As investigações prosseguem para a identificação dos responsáveis pelas adulterações fraudulentas.

 

-

Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG! 
Assessoria de Comunicação – DetranMG/PCMG

 

 

DETRAN-MG barra endereço Av João Pinheiro, 417 - Boa Viagem - CEP 30.130-183 - Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados - Aspectos Legais e Responsabilidades