Publicado em Quinta, 21 Setembro 2017 13:34

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realizou, na quarta feira (20), a entrega do 57º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. O evento, que integra as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, foi no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL). O concurso tem o objetivo de premiar os melhores motoristas de categorias profissionais que tenham se destacado por práticas responsáveis, solidárias e comprometidas com a segurança viária na direção de veículos.

Representando o Chefe da PCMG, o Delegado-Geral Raimundo Nonato, Chefe-Adjunto, cumprimentou todos os presentes. “É uma satisfação para nós da Polícia Civil realizar ações que valorizam motoristas e motociclistas que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção. Nosso intuito é comprovar que atitudes respeitosas às leis de trânsito fazem a diferença no cotidiano”, afirmou.

Durante o evento, foram homenageados 16 motoristas, dentre os 205 inscritos, das categorias Transporte Coletivo de Passageiros Rodoviário, Urbano e Metropolitano, de Carga, Táxi, Escolar, Emergência, Órgão Público e Motociclista.

Para o Diretor do Detran-MG, Delegado-Geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o evento, que já é tradicional em Minas Gerais, valoriza a paz no trânsito e incentiva a conscientização dos motoristas. “Temos que cultivar o hábito de dirigir com educação, paciência e eficiência. Aí sim teremos a excelência, a paz e uma contração nos índices de violência no trânsito”, destacou.

Como pré-requisitos, os ganhadores não podem ter nenhuma multa nos últimos cinco anos, e devem ter o registro de profissional na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira a relação dos ganhadores do prêmio em 2017:

Categoria Transporte Coletivo Rodoviário:

1º lugar: Geraldo Flaviano da Silva – Empresa: Vale do Ouro – Mariana/MG (48 pontos)
2º lugar: Paulo Eustáquio Zuca Passos – Empresa: Viação Pássaro Verde – Belo Horizonte/MG (42 pontos);

Categoria Transporte Coletivo Urbano

1º lugar: Isac da Silva Luís – Empresa: Auto Omnibus Circullare - Poços de Caldas/MG (70 pontos)
2º lugar: Antônio da Conceição Ferreira – Empresa: Auto Omnibus Nova Suissa Ltda – Belo Horizonte/MG (58 pontos);

Categoria Transporte de Carga:

1º lugar: Telma Alves dos Passos – Empresa Lenarge – Sabará/MG (44 pontos)
2º lugar: Hipólito Viana Batista Gusmão – Empresa Lenarge – Sabará/MG (44 pontos). Obs.: O critério de desempate foi a idade cronológica do candidato, conforme previsto na portaria que regulamenta o concurso.

Categoria Transporte Coletivo Metropolitano:

1º lugar: Carlos Alberto da Silva – Empresa: São Gonçalo Ltda – Contagem/MG (54 pontos)
2º lugar: Aguinaldo Dias de Resende – Empresa São Gonçalo Ltda – Contagem/MG (52 pontos);

Categoria Táxi:

1º lugar: Vanderlei Rodrigues de Morais – Belo Horizonte/MG (74 pontos);
2º lugar: Daniel Viana – Belo Horizonte/MG (40 pontos)

Categoria Transporte de Órgão Público:

1º lugar: Welerson Dutra de Carvalho – Prefeitura Municipal de Manhuaçu/MG – (68 pontos)
2º lugar: Wanderson Carlos de Oliveira – Secretaria de Administração Prisional – Serro/MG (46 pontos);

Categoria Transporte Escolar:

1º lugar: Vandei Antunes Lisboa – Contagem/MG (26 pontos);

Categoria Transporte de Emergência:

1º lugar: Alexandre José Ghorayb – Empresa: Trade – Rio Administração e Serviços Ltda – Belo Horizonte/MG (40 pontos);

Categoria Motociclistas:

1º lugar: Marcos Vinícius Duarte Ribeiro – Empresa: Granja Brasília Agroindústria Avícola – Ibirité/MG (28 pontos)
2º lugar: Ederson Júnio de Carvalho – Empresa: Home Office Móveis – Belo Horizonte/MG (24 pontos).