Notícias

PCMG participa do maior evento de inovação em governo da América Latina


Por Detran-MG
20/11/2020 11:25:00 - Atualizado Há 4 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na terça-feira (17), em  participação, no maior evento de inovação em governo da América Latina, apresentou o Sistema de Credenciamento de Empresas e o Sistema de Rastreabilidade de Peças. 

O evento é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil e  do setor privado.

Representando a PCMG, o Investigador Thiago Soares dos Reis, exibiu os sistemas: “Com a Lei Federal 12.977/14, e a Resolução 611/16, do CONTRAN, o Detran-MG, empreendeu esforços para credenciar as empresas aptas ,a exercer em as atividades afetas a desmontagem de veículos, criando o “mercado legal de desmonte”, e a efetivação da rastreabilidade das partes e peças provenientes da desmontagem. Agilidade, economia, transparência e segurança são as premissas do processo, e norteiam esses Sistemas ”, enfatizou o Investigador.

Para o diretor do Detran-MG, Kleyverson Rezende, “os resultados são refletidos de forma efetiva, no controle fiscal do mercado, na observância das regras ambientais e na redução significativa dos índices de criminalidade”. Assim, a Polícia Civil de Minas Gerais e o Detran-MG, ao alcançarem os objetivos e os resultados, inovaram nas atividades afetas às suas atribuições, promovendo serviço público de qualidade, declarou o diretor.

Clique aqui para assistir o conteúdo apresentado.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.