Notícias

PCMG promove doação para o Instituto Geriátrico Afonso Pena


Por Detran-MG
15/01/2021 13:05:00 - Atualizado Há 4 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última terça-feira (12), a doação de lenços umedecidos e centenas de fraldas geriátricas para Instituto Geriátrico Afonso Pena – Santa Casa, que fica em Belo Horizonte. Os itens foram arrecadados na Divisão de Registro de Veículos (DRV), do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

“Nesse momento de pandemia, os idosos podem passar por uma situação mais difícil. Por isso,  a DRV promoveu a  campanha de doação de fraldas e outros suprimentos para o Instituo Geriátrico Afonso Pena, que  acolhe as pessoas idosas sem distinção, proporcionando  cuidado,  carinho,  atenção que essas pessoas merecem e precisam”, afirmou o delegado Rafael Alexandre de Faria, chefe da Divisão.

Para o Diretor do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende, as doações são parte fundamental dos trabalhos sociais do órgão.  “Nosso trabalho sempre tem o foco na sociedade, seja na atividade-fim do Detran-MG,  em promover a segurança no trânsito e a cidadania, ou qualquer colaboração que possa mudar a vida das pessoas de forma positiva. Essa arrecadação é uma prova que podemos fazer o diferencial, com empenho, trabalho e pensando no próximo”, disse.

O funcionário do Instituto Geriátrico Afonso Pena, Ronaldo Adriano, durante o ato de recebimento da doação, afirmou que ações como essa demonstram que a instituição é séria e preocupada com a sociedade. “Essas doações de fraldas serão muito importantes para os idosos que irão recebê-las”, ressaltou.

Instituto Geriátrico Afonso Pena

Fundado em 1912, o Instituto Geriátrico Afonso Pena mantém seu caráter filantrópico ao oferecer moradia e assistência humanizada aos idosos.O Instituto é referência de gestão e assistência geriátrica em Minas Gerais e isso só é possível em função do trabalho realizado pelos funcionários, com o apoio dos voluntários e parceiros.

O  contato para realizar doações pode ser feito por meio do  telefone (31)  3238-8105.

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG