Acidentes

Laudos: Lesão Corporal / Embriaguez / Necrópsia

LESÃO CORPORAL:

A vítima, parentes ou procurador legal das vítimas de lesão corporal deverão se dirigir a uma Delegacia de Trânsito para solicitar a Guia para realização de exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal (IML) ou pelo Perito designado.

O laudo de lesão é um documento emitido pelo Perito ou Instituto Médico Legal. Após ser realizado o exame, o laudo é elaborado e encaminhado para a Delegacia de Trânsito em sua localidade.

O prazo estimado para liberação documento é aproximadamente trinta dias após o exame, mediante apresentação dos documentos necessários.

EMBRIAGUEZ:

O condutor envolvido em acidente de trânsito que realizou o exame para constatação de embriaguez após o acidente deverá se dirigir a uma Delegacia de Trânsito para solicitar o laudo elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) ou pelo Perito designado.

  O laudo de constatação de embriaguez é um documento emitido pelo Perito ou Instituto Médico Legal. Após ser realizado o exame no dia do acidente, é elaborado e encaminhado para a Delegacia de Trânsito em sua localidade.  

O prazo estimado para liberação documento é aproximadamente trinta dias após o exame, mediante apresentação dos documentos necessários.

NECRÓPSIA:  

Os parentes ou procurador legal das vítimas fatais deverão se dirigir a uma Delegacia de Trânsito para dar entrada no pedido do Laudo de Necrópsia.

O laudo de necrópsia é um documento elaborado pelo Instituto Médico Legal. Após ser gerado pelo IML é encaminhado para a Delegacia de Trânsito em sua localidade.  

O prazo estimado para liberação documento é aproximadamente trinta dias após o óbito, mediante apresentação dos documentos necessários.

Documentos Necessários

Será considerado válido somente documento de identidade conforme a lei 12.037/2009

LAUDO DE LESÃO CORPORAL:

  • Requerimento;
  • Documento de identidade da vítima (original);
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO);
  • Relatório de 1º Atendimento (expedido pelo hospital de entrada da vítima acidentada).
  • Relatórios sub-sequentes de tratamento (expedido pelo médico assistente) que acompanhou a recuperação, tratamento ou suporte à vítima).

LAUDO DE EMBRIAGUEZ:

  • Requerimento;
  • Documento de identidade do condutor (original);
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO).

LAUDO DE NECRÓPSIA:

  • Requerimento;
  • Documento de identidade da vítima (original);
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO);
  • Certidão de Óbito.
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-> REPRESENTAÇÃO POR PARENTES 
    (pai, mãe, filho (a), irmão (a), marido e esposa):
Além dos documentos acima, apresentar também:
  • Documento de identidade atualizado com CPF de quem irá retirar o CRLV (original e cópia);
  • Certidão de casamento, se for o caso (original ou cópia autenticada).
-> REPRESENTAÇÃO POR PROCURADOR:
 Além dos documentos acima, apresentar também:
  • Procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do procurador (original e cópia).
Valor

Gratuito.