Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04

Certidões / Pesquisa

Pesquisar Identificação do Proprietário do Veículo (Acidente de Trânsito)

O QUE É ?

Serviço para pesquisa de identificação do proprietário do veículo é uma cópia da tela do sistema da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, com os dados cadastrados da pessoa condutora ou do veículo automotor, disponibilizada à pessoa que envolver-se em qualquer tipo de acidente de trânsito e que necessite identificar a pessoa proprietária do veículo envolvido na ocorrência, para acionamento judicial. 

ETAPAS

A pesquisa de identificação do proprietário pode ser realizada virtualmente, pela Uai Virtual ou presencialmente.

 1 - Solicitar a pesquisa por meio da UAI Virtual 

A pesquisa de identificação da pessoa proprietária do veículo poderá ser realizada através da Uai Virtual, sem necessidade de comparecer à unidade de atendimento.  

  • A pessoa interessada deverá enviar os documentos necessários digitalizados para a CET-MG. Clique em UAI Virtual, para acessar clique o botão abaixo:

UAI VIRTUAL

  • Após análise da documentação, será gerado o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento. Acesse ->Bancos credenciados; 

  • Confirmado o pagamento, o documento solicitado estará disponível na Uai Virtual. 
    Todas as informações do processo serão enviadas para o e-mail cadastrado pela pessoa interessada, sendo assim, é de suma importância mantê-lo atualizado. 

  • OBS.: A análise da solicitação será realizada em até 72 horas, em dias úteis. Caso seja identificada alguma inconformidade nos dados e documentos enviados por meio da UAI Virtual, a pessoa interessada será informada para regularizar e anexar novamente ao processo, em até 30 dias.   

 

 2 – Solicitar a pesquisa presencialmente 

1. Compareça à unidade de atendimento da UAI ou Ciretran do Município e solicite a emissão da pesquisa de proprietário de veículo;
ATENÇÃO! Para atendimento em alguns municípios, é necessário fazer o AGENDAMENTO ON-LINE.

2. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) será entregue. Efetue o pagamento da taxa na rede bancária credenciada. Acesse -> Bancos credenciados;

Para gerar a 2ª via do DAE, clique aqui

3. Com a taxa paga, retorne à unidade de atendimento do Detran-MG para receber o documento. 

UNIDADES ONDE SERVIÇO É PRESTADO
Documentos Necessários

Será considerado válido somente documento de identidade conforme a Lei 12.037/2009

PESSOA FÍSICA

Titular:

  • Boletim de Ocorrência;
  • Documento de Identificação Oficial atualizado com CPF (original e cópia, ou cópia autenticada). 

Parentes (pai, mãe, filho (a), irmão (a), marido e esposa):

 Além dos documentos exigidos para o titular, apresentar também:

  • Documento de Identificação Oficial atualizado com CPF de quem irá retirar o documento (original e cópia); 

  • Certidão de casamento, se for o caso (original e cópia, ou cópia autenticada). 

Procurador:

Além dos documentos exigidos para o titular, apresentar também:

  • Procuração pública lavrada em cartório (original e cópia, ou cópia autenticada); 

  • Procuração simples(instrumento particular) (original e cópia, ou cópia autenticada); 

  • Carteira de identificação OAB (original e cópia, ou cópia autenticada) 

  • Documento de Identificação Oficial atualizado com CPF do procurador (original e cópia, ou cópia autenticada); 

PESSOA JURÍDICA

Titular:

  • Documento de Identificação Oficialatualizado com CPF; 

  • Cartão do CNPJ com menos de 90 dias; 

  • Contrato social originalou cópia autenticada ou estatuto social ou instrumento constitutivo equivalente; 

Procurador:

Além dos documentos exigidos para o titular, apresentar também:

  • Procuração pública lavrada em cartório (original e cópia, ou cópia autenticada); 

  • Procuração simples (instrumento particular) (original e cópia, ou cópia autenticada); 

  • Documento de Identificação Oficial atualizado com CPF do procurador (original e cópia); 

Valor
  • R$ 26,40.